Indaiá se torna a Capital da diversão no Dia das Crianças

Nos dias 12 e 19 de outubro, o Clube Indaiá se transformou num parque infantil dos sonhos quando reuniu um grande público de baixinhos durante as comemorações do Dia das Crianças. A iniciativa surgiu da nova Gestão do Clube, que está implantando diversas atividades que promovam a integração das famílias.

No primeiro dia do evento, as crianças foram recepcionadas com slack line, bambolês, mini vôlei e pula corda. Depois, participaram de ritmos pra aquecer, estafetas, corrida do saco, corrida na lona com água, mangueira, circuito final e lanche compartilhado.

Já no segundo dia, as crianças se divertiram em diversos brinquedos infláveis no Ginásio Poliesportivo. Entre eles floresta, tobogãs, abaixa e pula, camas elásticas e fazendinha. Também tiveram pintura facial e ainda deliciaram picolés, pipoca e algodão doce.

Os pequenos Raul, de sete anos, e os gêmeos Pedro e Theo, de quatro, vieram com o pai Ronel Dias Pereira, que é sócio há apenas seis meses e elogiou a iniciativa. "Atividades para as crianças são sempre bem vindas e apesar de ser sócio há poucos meses, já me sinto satisfeito. Esta tarde está sendo uma oportunidade de nós, enquanto família, estarmos juntos e o Indaiá tem proporcionado muito isso, o encontro da família. Muito nos alegra porque eu e minha esposa estamos tendo um tempo a mais para estarmos com eles", apontou.

Mariane Frantz fez questão de trazer as filhas Luiza, de cinco anos, e Helena, de dois anos. "Achei muito bacana essa inciativa do Clube Indaiá porque é uma oportunidade de a gente reunir a família e de as crianças aproveitarem o dia. Elas estão amando, tanto que logo que saem de um brinquedo, já vão para outro", disse.

Já a sócia Daiane Kabroski, veio com os filhos Pedro, de oito anos, e Guilherme, de 11. "Esta comemoração do Dia das Crianças está sendo maravilhosa! Todas as atividades que o Clube está proporcionando para as crianças tem tudo o que eles mais gostam de fazer. Quando nossos filhos estão felizes nós também ficamos felizes e estamos constatando no rostinho de cada um a alegria de estar aqui, brincando e interagindo com outras crianças, tendo uma tarde pra lá de especial. O Clube está de parabéns!", falou.

A comemoração do Dia das Crianças foi realizada pelo Departamento de Esportes e contou com o patrocínio da Escola Pingo de Gente.

A diretora da Escola, Marlene Paula Piovezani, destacou a contribuição do evento para o desenvolvimento das crianças. "É fundamental esse olhar do Clube para um dia dedicado especialmente às crianças. Nós, profissionais da educação infantil, que trabalhamos com as crianças diretamente todos os dias, temos visto nelas a necessidade de brincar mesmo, já que um grande número usa de modo exagerado as telas, seja o tablet, o celular ou a televisão. Por isso, proporcionar esses momentos de ludicidade, permitindo que elas possam correr, brincar e interagir é um olhar cuidadoso para o desenvolvimento desta fase da vida, compreendendo o papel fundamental que tem a brincadeira na construção dessas crianças, do seu desenvolvimento. E fazer parte desse dia, que foi muito especial e minhas filhas também aproveitaram muito, foi gratificante para a escola também. Parabéns ao Clube pela iniciativa e contem sempre com o nosso apoio", finalizou.

Além do Dia das Crianças, no Dia da Árvore, o Clube também realizou uma programação para as crianças e seus familiares, inaugurando uma série de atividades que objetivam além trazer os sócios para o Clube, proporcionar momentos de lazer e integração entre a família Indaiá.

Dia das Crianças foi comemorado em dose dupla no Clube Indaiá, com o apoio da Escola Pingo de Gente. Foto: Gleiber Nascimento
Diversas atividades recreativas foram preparadas especialmente para as crianças que aproveitaram cada minuto. Foto: Vicente Ferraz