Indaiá doa alimentos para projetos sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

O Clube Indaiá realizou, na tarde desta quarta-feira (9), a entrega de cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Alvorada. Os alimentos foram arrecadados durante a terceira edição do Hero Games, a maior competição de CrossFit da região, que aconteceu no último fim de semana.

A secretária paroquial Vilma Martins comemorou a doação. "Nós temos projetos de assistência e acompanhamento que atendem várias famílias, por isso temos uma grande demanda de alimentos. Esta doação vai ajudar muito esse trabalho e garantir também que os recursos que seriam gastos com alimentos sejam destinados para outras atividades", apontou.

A Paróquia também realiza um trabalho social em parceria com as irmãs da Consolata e atende centenas de crianças indígenas próximo a MS 156.

Padre Toninho, pároco da Sagrado Coração, explicou o destino dos alimentos e elogiou a iniciativa do Clube. "Todos os alimentos serão destinados aos Vicentinos que oferecem assistência às famílias venezuelanas que vieram atrás de novas oportunidades na nossa cidade e estão precisando de ajuda. Agradecemos de coração a toda a família Indaiá por terem se sensibilizado por meio desta ação cristã e humanitária. Que Deus abençoe cada um dos diretores, colaboradores e associados", disse.

Já Gerson Frantz, presidente do Clube Indaiá, explicou que o Clube tem ampliado cada vez mais sua responsabilidade social. "Além de ser referência na estrutura e na qualidade dos serviços, nosso Clube também tem se destacado nacionalmente por contribuir com o desenvolvimento social da nossa cidade, por meio de parcerias com o Poder Público e entidades filantrópicas. Tanto a Diretoria quanto o quadro associativo do Indaiá têm se empenhado em apoiar a comunidade carente, principalmente com ações sociais. Por isso, todo evento que realizamos estamos com campanhas de arrecadação de alimentos e outros produtos para contribuirmos com quem precisa", disse.

Também agradeceu a parceria do Hero Games. "Nosso obrigado também a todos que participaram do 3º Hero Games e contribuíram com os alimentos, na pessoa do Raul Viana, organizador do evento e que deu exemplo de solidariedade. Sempre que for possível buscaremos apoiar projetos sociais e contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária", concluiu.

Alimentos vão ajudar trabalho humanitário dos Vicentinos com famílias venezuelanas em Dourados. Foto: Gleiber Nascimento