Treino Funcional

Composto por exercícios dinâmicos e realizados ao ar livre, no Clube Indaiá, o treinamento funcional é um método com diversos benefícios para o condicionamento físico e a saúde do corpo e da mente.

Nesse tipo de atividade física, se trabalha a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, o equilíbrio e a coordenação motora, tudo isso através de sequências que incluem exercícios lentos e intercalados com atividades moderadas e de alta intensidade.

O objetivo dessa mescla é melhorar os reflexos, assim como estimular respostas rápidas do corpo.

Se você busca um modelo de atividade física diferenciada, mas não tem paciência para manter uma rotina de exercícios repetitivos e localizados, com foco em crescimento muscular, então vale a pena apostar no Treinamento Funcional.

Caso você tenha interesse ou curiosidade em conhecer um pouco mais o que esse método de treinamento faça uma aula experimental. As aulas são ministradas pelo professor Maurício Dantas.

Horários

Os treinos acontecem três vezes na semana, na segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 19hs, no gramado ao lado do Departamento de Esportes do Clube.