Crianças comemoram o Dia da Árvore com plantio de mudas e piquenique no Indaiá

O Clube Indaiá realizou, no último sábado (21), a Ação Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e a importância da arborização, tanto para o Clube quanto para a cidade. Diversas famílias prestigiaram a Ação e participaram das atividades lúdicas, recreativas e do piquenique compartilhado, que garantiram às crianças um dia inesquecível.

As atividades iniciaram às 15h, quando todos foram recebidos pela Diretoria Executiva e pelo Departamento de Esportes ao lado da quadra de peteca. Logo depois, os pequenos participaram de uma contação de histórias, realizada pelo ‘O Quintal – Espaço de Leitura e Aprendizagem’.

Em seguida, cada família recebeu uma senha, que correspondia a uma muda de árvore, e se dirigiu até o local definido pela organização, quando juntos fizeram o plantio.

Cerca de sessenta mudas foram plantadas. Entre elas as dos Ipês Rosa, Amarelo, Branco e Roxo, Aroeira e também frutíferas de goiaba pera e vermelha, pitanga, jabuticaba, carambola, fruta do conde, ameixa e abacate. Os ipês foram doados por Adroaldo Ranzi e as outras pelo Instituto do Meio Ambiente de Dourados.

A sócia Silvana Coca Lima Neuls trouxe as duas filhas e elogiou a iniciativa. "Fiz questão de trazer minhas filhas, a Paula de 6 anos e a Marina de 9, primeiro para conscientizá-las da importância de preservar as árvores e também, por que gosto muito de fazer atividades ao ar livre com elas. Este evento está sendo muito interessante, tanto para as crianças quanto para as famílias, que estão se socializando. Hoje o Clube está bem movimentado e isso é tudo de bom. O clube deveria fazer isso mais vezes", falou.

Também elogiou a programação preparada pelo Departamento de Esportes. "Eu gostei de todas as atividades porque elas possibilitaram a participação de todos, ninguém ficou excluído. Cada um está fazendo o que gosta e eu acredito que essa liberdade é muito interessante".

Já Talita Capilé de Alencar, veio com toda a família e destacou a importância de trabalhar o meio ambiente com as crianças. "Ensinar questões ambientais às crianças é extremamente importante, principalmente nos dias de hoje. Por meio de ações como essa, elas vão tendo a consciência do que é cuidar do meio ambiente e, ao plantar uma árvore, aprendem na prática o quanto isso é fundamental. Eles amaram, meteram a mão na massa mesmo, manusearam a terra e plantaram a muda, coisa que não fariam em casa. As atividades conseguiram envolver toda a família e foram muito dinâmicas e prazerosas. A tarde está excelente e que venham outras", apontou.

Cristiano Stefanello, assessor de esportes do Clube e um dos organizadores da ação, explicou como surgiu a ideia. "Esta tarde está sendo o início de um projeto da nova Diretoria, que quer uma vez por mês realizar eventos que tragam os associados para o Clube. E para isso, nada melhor do que trazer as famílias e envolver as crianças com atividades recreativas. Destaco também a ideia do lanche compartilhado e a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma entidade filantrópica, que ensinam muito sobre solidariedade. Todos gostaram e aprovaram a iniciativa, que além de reunir as famílias dos associados, motiva quem ainda não é sócio do Clube a se tornar um", explicou.

A Diretoria ficou satisfeita com o resultado e já prepara novas atividades, como adiantou Gerson Frantz, presidente do Clube. "Nos sentimos orgulhosos por promover uma tarde tão especial como esta. Trata-se de uma iniciativa simples, construída com a colaboração de todos, e que trouxe o associado e sua família para o Clube, garantindo atividades que contribuem com o aprendizado das crianças ao mesmo tempo em que se divertem e realizam atividades que geralmente estão distantes da rotina delas, como por exemplo plantar uma árvore. A grande participação dos associados mostrou que atividades como esta sempre serão prestigiadas e por isso já estamos programando muitas outras. Agradecemos a todos os sócios pela participação e aos colaboradores e apoiadores que contribuíram para o sucesso desta tarde", concluiu.

Após o plantio de árvores, todos participaram de um piquenique compartilhado que encerrou a programação da Ação Ambiental.

Ação Ambiental proporcionou uma tarde de muito aprendizado, conscientização e diversão para famílias. Foto: Vicente Ferraz
Mais de 60 mudas foram plantadas. Foto: Vicente Ferraz

noticias-eventoswebmasterComentário