Atletas de Judô do Indaiá concluem Nidan e recebem homenagem

Os atletas do Judô que representam o Indaiá João Henrique Cardoso Viana e Vitor Pereira Manfré receberam do Clube o Certificado de Mérito Esportivo por terem concluído o Nidan, que os garantiu a elevação para o 2º Grau de Faixa Preta, no fim do mês passado, em Campo Grande.

A homenagem foi feita na última terça-feira pelo presidente da Diretoria Executiva Gerson Frantz e contou com a participação do assessor de Esportes Cristiano Stefanello, do coordenador do Departamento de Esportes Zé Maria Luna e do ex-campeão brasileiro Master Wanilton Rigotti.

"Criamos o Certificado de Mérito Esportivo para valorizar e reconhecer o comprometimento e o desempenho dos nossos atletas, em todas as modalidades esportivas, que têm levado cada dia mais o nosso nome nos pódios de competições locais, regionais e nacionais. Muito nos orgulha investir no esporte e colher os resultados que estamos tendo nos últimos anos. Esses dois atletas se dedicaram durante um ano para o Nidan e que esta conquista seja um exemplo de determinação para os demais atletas", disse Frantz.

Viana é ex-atleta do Projeto Judoquinha e agradeceu todo o apoio que recebeu durante os doze meses que realizou o Nidan. "Foi um período difícil e que exigiu muita dedicação de nós dois, pois tivemos que ir todo fim de semana para Campo Grande e muitas vezes tivemos que nos ausentar dos compromissos, principalmente com a nossa família. Por isso, quero agradecer o Clube Indaiá por todo apoio que nos deu. É uma conquista muito importante para a minha vida e que me qualifica ainda mais para contribuir com o Judô aqui no Clube", falou.

PROJETO JUDOQUINHA
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social do município e ampliar o acesso ao Judô, o Clube Indaiá mantém desde 2007 o Projeto Judoquinha, que atende cerca de trinta atletas dos 11 aos 30 anos. A iniciativa foi do atual assessor de Esportes do Clube, Cristiano Stefanelli.

Desde então, vem contribuindo com o fortalecimento da modalidade do Esporte em Dourados, garantindo também a formação de atletas de alto nível que vêm se destacando em competições regionais e nacionais. Entre os promissores, estão Vinícius Farias, campeão Brasileiro em 2009, Letícia Neves, terceira colocada no Brasileiro etapa Centro-Oeste, Karen Ramos, também terceiro lugar no Brasileiro, Bárbara Ayumi, campeã também na etapa Centro-Oeste do Brasileiro, além de diversos atletas promissores que vêm crescendo no Judô, como Talisson Silva, Marcos Gabriel e outros.

ESCOLINHA DE JUDÔ
O Clube Indaiá oferece escolinhas esportivas de diversas modalidades que proporcionam aos associados a prática do Esporte e da atividade física para todas as idades, entre elas a de Judô.

Nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h, as aulas são para alunos de 8 a 11 anos e das 19h às 21h, oferece treinamento. Já nas quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h as aulas são para a faixa etária dos 4 aos 6 anos e das 19h às 21h, também realiza treinamento.

As aulas atendem o público masculino e feminino e para participar basta o associado comparecer na aula com o traje específico.

João Henrique Cardoso Viana e Vitor Pereira Manfré durante o recebimento do Certificado de Mérito Esportivo. Foto: Gleiber Nascimento