Indaiá comemora Dia da Árvore neste sábado com Ação Ambiental

Para comemorar o Dia Mundial da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Departamento de Esportes do Clube Indaiá vai realizar uma Ação Ambiental com diversas atividades para crianças e adolescentes fazerem junto com seus familiares. O objetivo da ação é conscientizar para a preservação do meio ambiente e a importância da arborização tanto para o Indaiá quanto para a cidade.

O presidente do Clube, Gerson Frantz, falou sobre a iniciativa. "Estamos programando uma tarde muito especial, com diversas atividades para as crianças e adolescentes interagirem com seus familiares e também umas com as outras, aprendendo sobre a importância da árvore. O dia 21 de setembro deve ser um dia de conscientização em relação às nossas atitudes diante dos cuidados necessários para a preservação das árvores. Notamos que os cidadãos têm se mobilizado, porém, precisamos de mais apoio e nesse sentido destacamos a importância do correto manejo das árvores, importância da escolha adequada da espécie para o plantio e a conscientização ambiental como base para a correta condução da arborização urbana", explicou.

O ponto de encontro será no Pátio de Eventos, às 15h. Em seguida, serão iniciadas diversas atividades lúdicas e recreativas que vão envolver toda a família. Depois, acontece o plantio de árvores, mediante a distribuição de senhas para cada participante. A programação será finalizada com um grande piquenique compartilhado. Por isso, a organização pede que cada participante traga um lanche salgado ou doce.

No total, dezenas de mudas serão plantadas pelos participantes, como os Ipês Rosa, Amarelo, Branco e Roxo, Aroeira e também frutíferas de goiaba pera e vermelha, pitanga, jabuticaba, carambola, fruta do conde, ameixa e abacate. Os ipês foram doados por Adroaldo Ranzi e as outras pelo Instituto do Meio Ambiente de Dourados, que é parceiro do evento, junto o O Quintal Espaço de Leitura e Apendizagem.

Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível que será recolhido no início da ação.Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Clube, no Departamento de Esportes ou no telefone 3426 4777.

noticias-eventoswebmasterComentário