Indaiá define campeãs do 11º Voleioche hoje

Uma competição interna, mas que exige muito preparo, dedicação e garra no desempenho individual de cada atleta. Esse é o campeonato Voleioche do Clube Indaiá, que vai definir as campeãs hoje, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Jairo de Quadros.

Diferente dos campeonatos convencionais, o Voleioche é um torneio individual. Zé Maria Luna, coordenador do Departamento de Esportes, explica sua origem. "Esse tipo de competição, não de times mas de atletas, já era realizado no clube com o futebol. A partir da solicitação das atletas, trouxemos essa modalidade também para o vôlei e hoje, além de ser um campeonato tradicional, conta com ampla participação das nossas associadas".

Neste modelo de campeonato, são classificadas 24 atletas melhores pontuadas durante cinco rodadas classificatórias.

Dois jogos encerrarão a final desta 11ª edição do campeonato hoje, que disputarão o terceiro e o segundo lugar, além de definir as grandes campeãs, que receberão camisetas no pódio.

Os jogos iniciaram no dia 14 de agosto e o campeonato tem a participação de aproximadamente 60 competidoras.

Final do 11º Voleioche acontece hoje a partir das 20h no Ginásio Poliesportivo Jairo de Quadros. Foto: Arquivo/Clube Indaiá