Clube Indaiá recebe homenagem do Lar Ebenezer

Pelo terceiro ano consecutivo, a Clube Indaiá é destaque no cenário nacional e integra o ranking dos 100 melhores clubes do Brasil, eleito pela Fenaclubes (Confederação Nacional dos Clubes) por sua qualidade, tanto da infraestrutura quanto dos serviços que oferece aos associados.

Mas na noite desta quarta-feira (28), ao ser homenageado pelo Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, o clube também consolidou sua política de responsabilidade social, que garante apoio a diversos projetos sociais e entidades filantrópicas, como referência para o setor clubístico do País. A entrega da honraria aconteceu durante a sessão solene em comemoração ao aniversário de 30 anos da entidade, na Câmara Municipal de Dourados.

Giselle Ferreira da Silva Tosta, coordenadora do Lar Ebenezer, explicou sobre a parceria com o clube. "Somos muito honrados e gratos com o apoio que sempre recebemos do Clube Indaiá. A sessão solene teve o objetivo de dar visibilidade para as boas práticas, destacando quem tem compromisso com o social e que fazem a diferença na nossa cidade. O Indaiá tem o olhar e a empatia pela causa, pois sempre esteve a disposição para ajudar nos nossos eventos, mostrando compromisso com as pessoas e com o próximo. A homenagem foi o nosso modo de agradecer e fidelizar essa parceria", disse.

Ângelo Ximenes, presidente do Indaiá, comemorou a homenagem e destacou o compromisso com a responsabilidade social. "Esta homenagem muito nos orgulha por que é um importante reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelo Indaiá, que diferente de muitos clubes do País, não beneficia somente os sócios, mas contribui de maneira significativa com o desenvolvimento social da nossa cidade, apoiando projetos e entidades beneficentes que fazem um trabalho de grande importância, como o Lar Ebenezer".

Atualmente a entidade atende 15 crianças e adolescentes entre os 7 e 18 anos que estão em situação de risco ou em vulnerabilidade social. Nos 30 anos de atuação, a entidade já prestou mais de 500 atendimentos.

A instituição é sem fins lucrativos e mantida por doações. Interessados em contribuir podem acessar o link www.larebenezerdourados.com.br/cadastro-de-doacao/ ou entrar em contato no telefone (67) 3421 0103. Ainda, podem fazer depósito direto na conta bancária do Lar (Banco Caixa, agência 2052, Operação 003, conta corrente nº 164-7).

Sobre o Lar
O Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa surgiu da necessidade de atender a crianças e adolescentes de 4 a 12 anos encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude ou Ministério Público, que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e de vulnerabilidade social.

Oferece às acolhidas o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de dignidade, conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A entidade objetiva garantir a medida de proteção provisória á vítimas de negligência, maus-tratos, abandono, violência física, abuso sexual ou dificuldades socioeconômicas e busca o reordenamento familiar das crianças e adolescentes atendidos.

Oferecendo moradia de caráter provisório e excepcional, trabalha para a inserção e reinserção à família de origem ou substituta.

Maykol Ribeiro, gerente do Clube Indaiá, recebeu a homenagem durante a sessão solene dos 30 anos do Lar Ebenezer. Foto: Filipe Prado

noticias-eventoswebmasterComentário