Indaiá publica edital de eleição e recebe inscrições de chapas até o dia 27

Prazo final para inscrições de chapas termina no dia 27 de maio. Foto: Gleiber Nascimento

O Clube Indaiá publicou hoje, dia 11, no Diário Oficial do Município, o Edital de Convocação para a Assembleia Geral Extraordinária de eleição para a gestão 2023-2025.

Sócios interessados em concorrer podem inscrever as chapas até às 18h do sábado, dia 27 de maio. O processo eleitoral vai acontecer no dia 11 de junho, das 8h às 17h, e vai eleger os novos órgãos diretivos do clube, que são a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal, para a próxima gestão (2023-2025).

Conforme o Estatuto Social do clube, somente poderão votar os sócios beneméritos e proprietários, sendo que estes últimos, devem estar quite com a tesouraria do clube até o dia 6 de junho, conforme prevê o Artigo 84, ou seja, se o sócio proprietário não quitar os débitos até este prazo, seu nome não constará na lista de associados aptos a votar.

Já no caso de ausência do sócio titular, o cônjuge ou companheiro (a) de união estável, devidamente cadastrado nos arquivos do clube, poderá votar, vedada a simultaneidade. O voto será pessoal, sendo vedado o voto por procuração, devendo o associado identificar-se, através de qualquer documento oficial com foto, na recepção da Assembleia de Eleição.

A Comissão Eleitoral do processo já foi definida e tem como membros titulares os sócios Fernando Ricardo Portes e Robson Moraes dos Santos, indicados pela Diretoria Executiva, Natanael Amaro e Moacir Luis Schneider, indicados pelo Conselho Deliberativo, e Rafael Pereira Cavali, indicado pelo Conselho Fiscal.

Já os suplentes são Ângelo Cesar Ajala Ximenes e Paulo Marcos Ferriol Fossati, indicados pela Diretoria Executiva, Cassiano Ferreira Mafra Neto e Clovecir Mendes Dorneles, indicados pelo Conselho Deliberativo, e Gabriel Nunes Pereira, indicado pelo Conselho Fiscal.

Entre as principais funções da Comissão Eleitoral estão a de receber as inscrições das chapas e analisar se elas e os seus integrantes preenchem os requisitos estatutários; garantir igualdade entre as chapas para utilização das dependências do Clube para atividades de campanha; recolher a lista dos associados aptos a votar; instituir a cédula eleitoral; garantir a ordem no dia da eleição; organizar, acompanhar e fiscalizar a apuração dos votos;  resolver os casos que surgirem durante a Assembleia Geral de Eleição e decidir sobre os casos omissos; entre outras.

O mandato dos órgãos diretivos do Clube Indaiá tem a duração de dois anos, podendo ser reeleitos apenas uma vez.

Os documentos das eleições estão disponíveis no site do clube e podem ser acessados por meio do link https://www.clubeindaia.com.br/eleies-2023. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do clube ou no telefone 3426 4777.

Clique aqui e veja o Edital (pág. 18) do Diário Oficial do Município.

Gleiber Nascimento