Brinquedoteca do Indaiá realiza oficina de leitura com as famílias das crianças atendidas

Na última sexta-feira, dia 28, a equipe do Quintal da Leitura, que gerencia a Brinquedoteca do Clube Indaiá, ofereceu para as famílias das crianças atendidas um momento de troca de conhecimento, aprendizagem e interação.

Foi apresentado aos presentes a história das idealizadoras do Quintal e do próprio Espaço, que completa 10 anos de atendimento à crianças de 2 a 14 anos, proporcionando mediação de aprendizagem, estímulo à leitura e atividades lúdicas e cognitivas.

Em seguida, as gestoras abordaram sobre os motivos da importância do incentivo à leitura desde a gestação até a idade adulta e o que a leitura desenvolve no ser humano.

Depois de muita troca de experiências entre as mães, ainda foram apresentadas diversas obras literárias que podem ser oferecidas para cada faixa etária.

Tathiana Masetto, uma das mães que participou da oficina, aprovou a iniciativa. "O curso proporcionou uma experiência muito enriquecedora, as prelecionistas são muito capacitadas e com vasta experiência em literatura infantil", falou.

“O objetivo desse evento é despertar nas famílias o interesse pelo assunto e reafirmar a importância desses momentos de leitura entre a família pois a aprendizagem com afetividade é muito mais eficiente”, disse Rejani Betoni.

E Alessandra Menegheti, agradeceu a parceria com o clube. “Estes momentos de troca e aprendizado que nosso Espaço proporciona são tão importantes para as famílias quanto para nós, agradecemos ao Clube por mais esta oportunidade de crescimento”, concluiu.