Clube Indaiá dará início às comemorações do Dia das Crianças com uma tarde especial
O espetáculo cênico-circense “Tradicional Pocket Show”, do grupo Sucata Cultural, será dia 4. (Foto: Divulgação)
O mês das crianças começará com uma programação gratuita e inédita no Clube Indaiá. No dia 4 de outubro, às 16h, no gramado ao lado da pista de skate, os associados e suas famílias estão convidados para viver uma experiência diferente: uma tarde de arte, cultura e diversão com o espetáculo cênico-circense “Tradicional Pocket Show”, do grupo Sucata Cultural. Além da apresentação, haverá distribuição de pipoca e algodão-doce no local. Não sócios são bem-vindos desde que acompanhados de um associado e mediante pagamento de R$10,00.
A Diretoria Executiva afirma que objetiva, assim, oferecer uma programação significativa para antecipar as comemorações do Dia das Crianças. Para o presidente do clube, Carlos César, a proposta vai além de entreter:
“Não queríamos que fosse apenas uma tarde com brinquedos ou ações já realizadas em outros anos. Nosso objetivo é proporcionar algo singular, que valorize a cultura e que possa ser lembrado por nossas crianças.”
Sobre o espetáculo
O “Tradicional Pocket Show” faz uma viagem aos circos itinerantes brasileiros, especialmente os da década de 80, e transforma qualquer espaço em um verdadeiro circo sem lona. Com humor, improviso e interação, o espetáculo apresenta a correria dos artistas que se desdobram em múltiplos papéis — do vendedor de pipoca ao astro do picadeiro — além da divertida disputa entre o dono do circo e o palhaço para conquistar o posto de apresentador. A classificação é livre.
Um dos atores do espetáculo, João Rocha, destaca que a apresentação é uma verdadeira homenagem aos circos tradicionais, que marcaram a infância de muitas gerações. “O circo é memória coletiva da humanidade. Quem nunca sorriu com um palhaço ou se surpreendeu com um acrobata? Essa magia continua viva, e o ‘Tradicional Pocket Show’ resgata justamente essa essência”, afirma.
Para ele, será um momento especial tanto para os adultos, que poderão reviver lembranças, quanto para as crianças, que terão a oportunidade de conhecer de perto o encanto de um espetáculo circense ao vivo, em contato direto com os artistas.
Estar no Clube Indaiá, segundo João, “é motivo de alegria e gratidão para o grupo, além de representar a chance de aproximar os associados de arte, cultura e convivência em um espaço que tem grande importância para a comunidade”.
Criado em 2014, o espetáculo já foi apresentado mais de 100 vezes em quatro estados brasileiros, encantando plateias de todas as idades com números circenses que unem tradição, humor e emoção.
O presidente Carlos César também faz questão de reforçar o convite aos associados:
“Será uma oportunidade para que nossas famílias passem uma tarde diferente no clube, acompanhando um espetáculo cultural de qualidade. Queremos que todos tragam suas cadeiras de praia, toalhas ou esteiras, seu tereré e aproveitem este momento em nosso gramado, de forma leve e em família.”
Ação social: uma corrente de solidariedade
Ainda como parte da celebração do Dia das Crianças, o Clube Indaiá abre nesta terça-feira (23), a campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação) para serem doados a uma instituição social.
Os brinquedos podem ser entregues nos três pontos de arrecadação do Clube: Academia, Secretaria e Departamento de Esportes. No próprio dia do espetáculo, também haverá um ponto de coleta no local da apresentação.
Com essa iniciativa, o Clube busca transformar a data em um momento de alegria compartilhada, estendendo a celebração além dos muros do Indaiá e levando diversão para crianças atendidas por uma instituição de nossa cidade. É uma forma de dar um significado social a essa tarde tão especial, fortalecendo valores de solidariedade e comunidade.
Por: Carol Oliveira - Jornalista - MTE nº.979/MS