Sócios aprovam a nova academia e se sentem mais motivados a praticar exercícios

 

 
Sócios de todas as idades elogiaram a nova academia que vai contribuir mais na qualidade de vida. Foto: Gleiber Nascimento Sócios de todas as idades elogiaram a nova academia que vai contribuir mais na qualidade de vida. Foto: Gleiber Nascimento

Após três meses recebendo obras de reforma e ampliação, a academia do Clube Indaiá foi reinaugurada no dia 19 e voltou com as atividades nesta terça-feira. Ao chegarem na academia para retomar a rotina de treinos, os sócios foram surpreendidos com o novo espaço, que agradou todas as idades.

"Com certeza agora me sinto mais estimulada a praticar exercícios, gostei bastante. A reforma era necessária e a aquisição de mais aparelhos também, porque nos horários de pico nós tínhamos que fazer o revezamento e demorava muito", comentou Carla Nascimento, de 37 anos.

Outra sócia que aprovou o novo espaço foi Iracema Antunes de Matos, de 71 anos. "Ela está muito bonita! Achei linda demais. Valeu a pena nós esperarmos esses três meses", disse.

Os jovens que frequentam a academia também elogiaram. "Gostei demais, os aparelhos estão muito bons com uma qualidade excelente. A partir de agora eu me sinto motivado a treinar cada vez mais", apontou Matheus Matos, de 21 anos.

Vagner Bissa Lima, 38 anos, é consciente de que a prática de atividade física é essencial para a qualidade da saúde e também se sente mais motivado. "A revitalização da academia era uma antiga reivindicação nossa. Outro problema era a quantidade de aparelhos para atender a grande número de sócios. Agora, vai conseguir atender os frequentadores com mais qualidade".

Até mesmo quem não gostava de praticar exercícios físicos em academia vai passar a utilizá-la, como a sócia Romilda Emilio Luchin, de 67 anos. "Eu não gosto de academia. Fazia apenas aula de ritmos aqui no clube. Aí participei da reinauguração na sexta-feira [19] e fiquei encantada com o novo visual. Está tudo muito lindo e arejado e agora vou começar a fazer exercícios aqui", explicou.

“Ela está muito bonita! Achei linda demais. Valeu a pena nós esperarmos esses três meses”, disse Iracema Antunes de Matos, de 71 anos.

Sob a condução da ID Arquitetura, as obras iniciaram no mês de julho e incluíram a ampliação de 60m² do prédio; a substituição completa do forro e iluminação; reforço da estrutura; reforma e a adaptação para deficientes dos banheiros masculino e feminino; a troca do piso e a pintura total do prédio.

"Considerando a situação de deterioração da academia, o clube nos solicitou toda melhoria e ampliação que fosse possível diante do recurso financeiro disponível. Foi um grande desafio porque não queríamos fazer um projeto comum e trabalhamos muito para que o orçamento não limitasse a sua criação. Para isso, tivemos que fazer muitas pesquisas", explicou a arquiteta Dayana Fioravanti.

Ainda segundo ela, além das reclamações sobre as condições físicas, os usuários relatavam que o ambiente não os estimulava a praticar os exercícios. "Eles a consideravam um ambiente triste, sem aparência de academia. Diante disso, nós sugerimos algumas cores para reverter essa sensação e a amarela foi escolhida, justamente por ser uma cor alegre, que traz essa energia e esse estímulo que eles queriam".

Iara de Andrade, que também assinou o projeto, apontou algumas dificuldades encontradas durante a execução da reforma. "Uma delas foi quando removemos o forro e constatamos que grande parte do telhado precisava de reparos, o que não estava previsto no projeto e estendeu o prazo de conclusão das obras. Outra dificuldade foi a escolha do forro e do piso, que em sua maioria era incompatível com o recurso disponível. Mas após algumas pesquisas, verificamos que o forro de PVC texturizado e o piso emborrachado se enquadravam dentro do orçamento e trariam o efeito e a qualidade que queríamos. O resultado ficou idêntico ao projeto e agradou todos".

Além das melhorias na estrutura física, o clube está reformando todos os aparelhos e ainda fez a aquisição de outros, que vão deixar a academia mais completa.

Horário de funcionamento da academia é de segunda à sexta-feira das 6h às 10h e das 15h às 21 e aos sábados das 8h às 10h e das 15h às 18h.

REGIMENTO INTERNO
Para padronizar comportamentos e estabelecer novas regras de utilização e convivência coletiva no espaço, a Portaria nº 40 da Diretoria Executiva, baixada no último dia 18, instituiu o Regimento Interno da Academia de Musculação - Fitness 1, em conformidade com o Estatuto e complementando-o nos casos em que for omisso.

O cumprimento das normas é obrigatório para todos os associados titulares e seus dependentes, bem como, demais pessoas que tenham acesso na dependência, como personal trainers, sem privilégios ou distinções de qualquer natureza.

Interessados em ler o Regimento Interno podem fazer o download do arquivo que está disponível abaixo.

Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.