História

O Clube Indaiá foi fundado em 12 de junho de 1967, numa reunião realizada na casa do saudoso Teodoro Capilé, sob a presidência do saudoso Lázaro Alves Ferreira e sob a secretaria do Sr. Antonio Franco da Rocha, na qual os presentes deliberaram a fundação e aprovaram o Estatuto Social.

Tinha razão o articulista do jornal "O MODELO", edição do mês de dezembro de 1967, quando escreveu: "INDAIÁ – Marco do Progresso do Nosso Município". Expressão escrita há 49 anos, representa, hoje, uma verdade indiscutível. O Clube Indaiá cresceu e acompanhou o desenvolvimento de Dourados e de sua sociedade. Foram felizes, portanto, aqueles poucos que se reuniram, pela primeira vez, no então, Restaurante Figueira, e ali se propuseram a fundar um clube que atendesse as necessidades de um povo, que nas horas de folga ou nos fins de semana, precisasse de um lugar para sua recreação, onde pudesse passar momentos de lazer e de entretenimento, recuperando as energias gastas no árduo trabalho produtivo do dia a dia.

Inicialmente 100 sócios, depois mais 100, totalizando 200 sócios fundadores, que acreditaram no empreendimento e na visão histórica daqueles que idealizaram e colocaram em prática o projeto de construir aquele que hoje é, inegavelmente, o maior e melhor clube do interior do Estado do Mato Grosso do Sul: o CLUBE INDAIÁ.

A luta foi árdua, com incompreensões de algumas pessoas, mas, pouco a pouco, com os pés no chão, e certos de que os objetivos seriam atingidos, aquele punhado de homens foi vencendo e ultrapassando a todos os obstáculos que surgiam. Muitos deles já partiram para o oriente eterno, outros se mudaram de Dourados, outros aqui continuam, dando ainda a sua colaboração e vendo o Clube crescer cada vez mais, em pé de igualdade com a nossa cidade.

Por tudo isso é que reconhecemos o trabalho meritório dos sócios fundadores e daqueles que doaram parte de seus patrimônios (Srs. Cesar Luchesi, Edward Peral Tapias, José Aparecido Ambrosio, Luiz da Fonseca Staut e Osvaldo Barbosa Borges) para que nele fosse edificado este majestoso Clube e também aqueles que nestes 50 anos dirigiram o Clube e o conduziram ao lugar de destaque que tem hoje na sociedade sulmatogrossense.