Ex-Presidentes

Abaixo você poderá conhecer os associados que exerceram o cargo de presidente do Indaiá e administraram o clube desde a sua fundação. Você vai saber o período da gestão, o nome completo e uma síntese das realizações.

 

Gestão 1967 a 1969

Lázaro Alves Ferreira Lázaro Alves Ferreira

Natural de Tanabi, Estado de São Paulo, casou-se com Ana Vendramini Ferreira, com quem teve 3 filhos. Foi o primeiro presidente a dirigir os destinos do clube, no período de 1967 a 1969. De acordo com vários depoimentos, foi um dos grandes baluartes dessa realidade. Em sua Gestão, foram construídas as duas primeiras canchas de bocha; a primeira piscina entre outras obras.


Gestão 1969 a 1971

Allipio de Almeida Velloso Allipio de Almeida Velloso

Natural de Severínia, Estado de São Paulo, veio para Dourados em janeiro/1960, muito embora, desde 1946 possuía propriedade nesta cidade onde exercia a pecuária. Casou-se com Aphrodite Lattouf Velloso, com quem teve 3 filhos. Em sua Gestão, deu continuidade às obras iniciadas pelo Presidente anterior, bem como construiu quadras de tênis e o primeiro salão social do clube. Conclusão dos vestiários masculino e feminino, com a colocação de estrados, bancos, armários e mobiliário. Para a piscina, adquiriu guarda-sóis, mesas, cadeiras e espreguiçadeiras. Asfaltamento das quadras de bocha; plantação e formação de grama em todo o clube; plantação de mais de 2000 árvores de arborização; montagem completa do bar, com geladeiras, balcões, frigoríficos, fogões, etc; extensão da rede de luz para o clube, tendo sido doada pelo Governador Pedro Pedrossian, cabendo ao clube doar os postes, relógio, transformador e etc; extensão da rede telefônica; parte da iluminação definitiva da sede social; complementação da barragem; abertura da estrada que demanda da cidade para o clube; transferência da secretaria do clube, da cidade para a sede de campo; rede subterrânea de luz e telefone.


Gestão 1971 a 1973

Wanilton Finamore Wanilton Finamore

Nasceu em Cisneiros, Estado de Minas Gerais, aos 29/05/1927, onde viveu sua infância e juventude. Formou-se em Medicina, com especialidade em Ginecologia, na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, em 1956. Veio para Dourados em 1960. Aqui atuou principalmente como Clínico Geral. Casou-se com Zulma de Miranda Finamore, com quem teve 4 filhos. Além de médico, dedicava-se também à agropecuária. Em sua Gestão, deu início à arborização do clube e realizou uma reforma no salão, o que deu um aspecto totalmente diferente à entidade. Sua dedicação, aliada à maneira serena com que se dirigia às pessoas, bem como seu dinamismo, são as imagens mais lembradas por aqueles que com ele conviveram. Faleceu em março de 1986.


Gestão 1973 a 1975

Lúmen Gonçalves Filho Lúmen Gonçalves Filho

Lamentamos não possuir o histórico deste Presidente. Por diversas vezes, o clube já tentou localizá-lo, no entanto, não obteve êxito. Se alguém tiver informações sobre o mesmo, favor nos contatar.


Gestão 1975 a 1977

Nilo Peçanha de Oliveira Nilo Peçanha de Oliveira

Natural de Uberaba, Estado de Minas Gerais, veio para Dourados, no ano de 1955. Pecuarista, casou-se com Maria Aparecida Miranda de Oliveira, com quem teve 4 filhos. Sua Gestão foi marcada pela construção de pavimentação asfáltica, ampliação do lago e ajardinamento de canteiros centrais, entre outras realizações. Faleceu em 2004.


Gestão 1977 a 1979 e 1979 a 1981

Orestes de Ávila Lima Orestes de Ávila Lima

Nascido em Alfenas, Estado de Minas Gerais, casou-se em Barretos-SP, com a Srª Gedália Ferreira de Ávila, vindo em seguida para Dourados. Administrou o Clube Indaiá com dinamismo e espírito inovador por duas gestões consecutivas (1977/1979 e 1979/1981). Foi o primeiro locutor de rodeios do Brasil. Em sua gestão foi construído o salão maior, um desejo de todos os associados, sendo inaugurado durante o Carnaval. Criou bailes tradicionais como o Hawaí e promoveu bailes de carnaval inesquecíveis. Foi também, um dos primeiros a aperfeiçoar a mão-de-obra do clube, com cursos para garçons.


Gestão 1981 a 1983

Jairo de Quadros Filho Jairo de Quadros Filho

Nascido em São Paulo-SP, veio para Dourados em julho de 1968, onde exerce a profissão de advogado até os dias atuais. É casado com Luzia Pagani Quadros, com quem têm dois filhos. Foi o primeiro presidente eleito num processo democrático de sucessão. Foi também o mais jovem a ocupar o cargo de Presidente do Indaiá, com apenas 32 anos de idade. Sua gestão foi marcada por diversas obras, como por exemplo, a obtenção junto à Prefeitura, da pavimentação asfáltica da avenida que dá acesso ao clube; construção da piscina semiolímpica; criação do primeiro Departamento de Esportes do clube; mudança de padrões e modernização das instalações elétricas; criação do primeiro jornal informativo do clube; reforma dos salões e cozinhas do clube; realização da primeira alteração estatutária, que criou os Conselhos Deliberativo e Fiscal, além de muitos outros melhoramentos.


Gestão 1983 a 1985

Mauricio Massinatori Mauricio Massinatori

Nascido em Marília, Estado de São Paulo, casou-se com Zoila Oliver Massinatori, com quem têm três filhos. Veio para Dourados em 1969, onde residiu até outubro/1991. Seus principais trabalhos, enquanto presidente do Indaiá foram a reforma dos quiosques; reparos no lago; construção de dois campos de futebol; troca do padrão de energia; reforma da sauna; reforma da cobertura da cozinha e do teto do salão maior e construção do prédio próprio da Secretaria (entrada atual); facilitando assim a entrada de caminhões que tinham que entrar por outro lugar.


Gestão 1985 a 1987

Fernando Fernandes Fernando Fernandes

Nascido em Marília, Estado de São Paulo é casado com June Giolando e têm dois filhos. Veio para Dourados em 20/02/1975, onde exerce a profissão de advogado até os dias atuais. Durante sua gestão, executou diversas melhorias nas dependências do clube, como por exemplo, a construção do camarim do salão maior; a construção da primeira piscina de biribol; a construção de 200 metros de muro que cerca o clube; a reforma dos quiosques e das churrasqueiras; a construção do almoxarifado, ao lado da atual hospedaria; reforma completa e aquisições de brinquedos para o parquinho infantil; aquisição de luminárias para os campos de futebol suíço; aquisição de 10 pedalinhos para uso no lago; criação e decoração da sala de reuniões utilizada pela Diretoria e Conselho Deliberativo, além de outras realizações.


Gestão 1987 a 1989

Lauro Machado de Souza Lauro Machado de Souza

Nascido em Dourados, casou-se com Neuza Maria Brambilla de Souza, com quem teve três filhos. Filho de família tradicional, atuou como advogado por vários anos. Sua gestão foi marcada por várias reformas como a dos salões e cozinhas. Construiu o Miniestádio de Futebol Suíço, uma grande conquista dos associados. Faleceu em dezembro/1995.


Gestão 1989-1991 e 1991-1993 e 1993-1995

Milton José de Paula Milton José de Paula

Natural de Nossa Senhora do Livramento, Estado do Mato Grosso, veio para Dourados em fevereiro/1970 onde residiu até maio/1997. Casou-se com Clarice Maria Borges de Paula, com quem têm três filhos. Foi presidente do clube por três gestões, período em que executou várias obras de interesse dos associados, como a retomada do restaurante modernizando a estrutura do buffet e adquirindo móveis e materiais de alto custo; prolongamento da cobertura dos quiosques abrangendo a churrasqueira; reforma total da piscina social e troca de equipamentos; construção do vestiário da piscina; construção da sala de judô, ginástica e musculação; construção de três quadras de peteca iluminadas; construção da quadra de tênis n.º 04; construção da sauna masculina e remodelação da sauna feminina; construção de duas quadras de volei de areia; aquisição do corredor (terreno) que demanda ao lago; criação e estruturação da equipe de biribol, levando-a conquistar o Brasileiro (nível nacional), além de outras melhorias.


Gestão 1995-1997 e 1997-1999

Messias Faria Neto Messias Faria Neto

Natural de São Pedro do Turvo, Estado de São Paulo, veio para Dourados em fevereiro/1975 onde reside até os dias atuais. É aposentado pela UFMS. É casado com a Srª Vera Lucia Luciano Faria, com quem têm dois filhos. Seus principais trabalhos executados, enquanto presidente do Clube Indaiá foi a informatização da administração; treinamento e reciclagem de funcionários do setor administrativo; reforma das redes de telefonia, elétrica, água e esgoto; construção da pista de cooper; construção de área de lazer entre as quadras e a lanchonete; melhoria do estacionamento e abertura de rua interna visando facilitar o trânsito de veículos no interior do clube; reforma de três campos de futebol, com troca de iluminação em dois deles; reforma da sauna e do pavilhão da bocha antiga; refez a cobertura dos pavilhões da bocha nova e do judô; construção de um quiosque com capacidade para 150 pessoas; aquisição de um micro-trator para poda de grama; aquisição de aparelhagem para a academia de ginástica; elaboração do Plano Diretor do clube à cargo do Conselho Deliberativo; implantação do orçamento anual do clube; repovoamento do lago com várias espécies de alevinos; terceirização do bar e restaurante do clube; criação do campeonato por ordem de chegada (Campeoche); introdução da ceia no Réveillon; criação da Indareta (carnaval fora de época); realização do Baile do Hawaí ao redor das piscinas, entre outras melhorias.


Gestão 1999 a 2001

Geraldo Augusto de Melo Filho Geraldo Augusto de Melo Filho

Natural de Nova Era, Estado de Minas Gerais, veio para Dourados em fevereiro/1968, onde residiu até meados de 2003/2004, exercendo a profissão de engenheiro agrônomo. É casado com Celia Maria Staut Melo com quem têm três filhos. Entre seus principais trabalhos executados enquanto presidente do Indaiá destaca-se a construção de uma nova rede de alta tensão; substituição da rede de baixa tensão; aquisição de quadro de comando e de transformador mais potente; novos refletores e reforma dos gramados dos campos de futebol; novos pisos com materiais especiais nas quadras de tênis n.º 1 e 2; reconstrução da quadra n.º 3 e melhoria da quadra n.º 1; reforma completa da piscina infantil e sistema hidráulico da piscina semiolímpica; reforma completa da sauna feminina e instalação da sala de TV com televisão de 54 polegadas; implantação do sistema de ventilação do salão de festas maior e outras melhorias; reforma da hospedaria; aquisição de um novo transformador para a área dos salões de festas; cascalhamento e colocação de pó de brita nas ruas e outros pontos dos quiosques; aquisição de máquina fotográfica digital para confecção de carteirinhas e outros trabalhos fotográficos; colocação de alambrado nos fundos do clube; aquisição de novos equipamentos tais como micro-trator, roçadeira, máquina intercostal, aparelhos de som, computadores, etc; manutenção de 19 modalidades de escolinhas esportivas, todas com professores especializados.


Gestão 2001 a 2003

Gervasio Scheid Gervasio Scheid

Natural de Crissiumal, Estado do Rio Grande do Sul, veio para Dourados em outubro/1976, onde reside até os dias atuais exercendo a advocacia. É casado com Marlene Ferraz Scheid, com quem têm dois filhos. Seus principais trabalhos enquanto Presidente do Indaiá foram a substituição da caixa d’água localizada próximo à hospedaria, por outra de maior capacidade; construção da Praça de Eventos; adaptação de um salão de jogos, contendo mesas para jogos de pingue-pongue, dama, xadrez, pebolim e sinuca; cobertura e iluminação de uma quadra poliesportiva; construção de duas quadras de tênis de saibro; construção de um campinho de futebol suíço; construção de um novo estacionamento para veículos, próximo ao Departamento de Esportes; colocação de ovelhas no clube; manutenção constante nos campos de futebol suíço (irrigação e poda); instalação de bebedouro coberto próximo ao campo de futebol suíço e à quadra poliesportiva; instalação de ducha próximo ao campo de futebol suíço; colocação de bancos de eucalipto entre os campos de futebol suíço; perfuração de poço semi-artesiano próximo à sauna masculina e instalação de uma caixa d’água nesse local, visando acabar com a constante falta de água; colocação de gansos no lago, visando proteger e embelezar o lago; construção de churrasqueira no Departamento de Esportes; reforma completa no salão menor (restaurante), o qual após as adaptações, recebeu o nome de Salão dos Presidentes; manutenção constante no Salão Maior (pintura, parte elétrica, etc); colocação de milhares de alevinos no lago (pintados, pacus, matrinxãs, tambiús); reforma na Secretaria (nova pintura externa e interna e substituição dos móveis da recepção); nova pintura nos quiosques; colocação de diversas luminárias nas avenidas internas do clube; colocação de diversos bancos nas dependências do clube; colocação de floreiras nas calçadas do clube, visando o embelezamento; colocação de diversas placas de sinalização nas avenidas internas do clube; nova pintura na hospedaria; reforma completa do parque infantil; aquisição de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, visando agilizar os serviços da Secretaria/Tesouraria; aquisição de um microcomputador, modelo Pentium 3, para atender a Secretaria/Tesouraria; aquisição de diversas lixeiras; revisão geral da rede telefônica (troca de postes, fios, etc); reforma das cercas que fazem a divisão do clube (troca de postes e arames farpados), entre outras melhorias.


Gestão 2003-2005 e 2005-2007

Wilson Catella Piacentine Wilson Catella Piacentine

Natural de Santo Anastácio, Estado de São Paulo, veio para Dourados em março/1972, onde reside até os dias atuais exercendo a atividade de corretor de seguros. É casado com Maria do Carmo Alencar Piacentine, com quem têm dois filhos, Silvano e Luciano. Seus principais trabalhos enquanto Presidente do Indaiá foram: 1) Gestão 2003-2005: ampliação da Praça de Eventos, ampliação do quadro de funcionários em virtude da nova academia e frequência de associados, aquisição de dez vasos com flores para a Praça de Eventos, aquisição de dois condicionadores de ar para o Salão dos Presidentes, aquisição de dois receptores de antena parabólica com controle para a cancha de bocha e sauna feminina, aquisição de dois televisores de 20” para a cancha de bocha e a academia, aquisição de equipamentos para a cozinha e lanchonete, aquisição de quatro bancos de capacitores para correção do fator de potência da rede elétrica, aquisição de seis rádios para comunicação interna entre funcionários, aquisição de três computadores, aquisição de DVD player para a academia, aquisição de um veículo Fiat Strada, aquisição de uma impressora, construção da academia, construção de dois campos de futebol suíço, construção de quatro bancos para os campos de futebol, construção de um minicampo de futebol de areia, construção do vestiário da academia, iluminação das quadras de tênis de saibro, do campo de futebol n.º 03, do minicampo de futebol de areia, do parquinho infantil e da área das piscinas, instalação de portas de vidro temperado na entrada do Salão Maior, plantio de 1000 mudas de eucalipto de cheiro e 110 mudas de coco da Bahia, reconstrução da cozinha do Salão dos Presidentes, reconstrução de 15 churrasqueiras dos quiosques, reforma da câmara fria da cozinha do Salão Maior, reforma da lanchonete, da sala de tv, da sala do Presidente, da sauna feminina, das mesas de bilhar, dos banheiros dos quiosques, do estacionamento da Praça de Eventos, repovoamento de peixes no lago e troca das grades de proteção da piscina social. 2) Gestão 2005-2007: implantação de sistema de irrigação subterrânea, adubação e troca do gramado do mini-estádio, iluminação geral do campo de futebol suíço n.º 05, reconstrução dos banheiros do miniestádio duplicando de 2 para 4, limpeza do campo de futebol suíço n.º 07, aquisição de máquina de tritura tijolo para a quadra de saibro, reforma geral da cancha de bocha, construção de muretas e alambrados dos campos n.º 05 e 06 e iluminação do campo n.º 06, aquisição de balança eletrônica e de dois ventiladores para a academia, reforma da sauna masculina, aquisição de um bebedouro para a sauna masculina, aquisição de dois ventiladores para a bocha, construção de casa para o ar do salão maior, reforma geral do piso, iluminação e pintura da quadra poliesportiva, aquisição de dois armários para o guarda-valores, reforma geral do interior da secretaria (parte superior) e também do telhado, com troca de todo o madeiramento, aquisição de três computadores, sendo dois para a secretaria e um para o Departamento de Esportes, aquisição de um computador para a portaria, aquisição de um scanner para uso da secretaria, aquisição de sistema de cancela eletrônica para a portaria, reforma geral do Departamento de Esportes, reforma da Sala de Judô, construção da sala de Memorial do Clube, serviços de tapa-buracos, aplicação de massa asfáltica e reperfilamento de ruas e avenidas internas, construção de banheiros no lado oposto do lago, aquisição de três aparelhos de ar condicionado industrial para uso no Salão dos Presidentes e recebimento através de doação da Família Rosa, de um ar condicionado central para uso no Salão Maior.


Gestão 2007 a 2009

Eudélio Almeida de Mendonça Eudélio Almeida de Mendonça

Natural de São Paulo-SP, veio para Dourados no ano de 1984, onde reside até os dias atuais exercendo a advocacia. É casado com Doraci Pereira Aquino de Mendonça, com quem têm três filhos, Aline, Lana e Alan. Seus principais trabalhos enquanto Presidente do Indaiá foram: Melhoramento da iluminação das quadras de tênis de saibro n.º 01 e n.º 02; melhoramento da iluminação do campo de areia; aquisição de computador para o setor de tesouraria; recuperação das paredes internas e pinturas da sauna feminina; colocação de bancos nos campos e quadras com patrocínio das empresas da cidade; aquisição de um fogão de 4 bocas para utilização na copa da Secretaria; reforma do piso da piscina de biribol; reforma geral do salão social maior, compreendendo a recuperação das grades dos fundos, reformas das paredes, nova entrada lateral com porta de vidro temperado, substituição da rede elétrica do trafo, colocação de janelas de vidro temperado, reforma do bar, da cozinha, do sanitário masculino e do hall de entrada, troca do telhado com ferragens na parte frontal, construção de um banheiro para portadores de necessidades especiais, reforma do palco, troca do madeiramento e carpete, substituição de toda a parte elétrica e instalação de dez (10) aparelhos de ar-condicionado; colocação de espelhos na parede de entrada ao salão dos Presidentes; repintura do salão dos Presidentes; aquisição de um computador para o Departamento de Esportes, colocação de cortinas e reforma dos armários; construção de uma área de lazer para o Grupo DNA, com churrasqueira, fogão e balcão com pia; construção do telhado para a área de lazer, construção de calçada nova e colocação de rufos e calhas; pintura das muretas de todos os campos de futebol e quadras de tênis; reforma do piso, dos paredões, pintura dos alambrados e ampliação da iluminação da quadra de tênis n.º 03; reforma parcial do gramado do campo de futebol suíço n.º 03; aquisição de uma TV de plasma de 50 polegadas, compra de um home theather, compra de um ar condicionado split de 30.000 BTUs e pintura geral da sala de TV; aquisição de um televisor de 29 polegadas para a lanchonete; reforma geral do trator Massey Ferguson; aquisição de uma bomba de alta pressão para o tanque de 5000 litros de água; aquisição de uma máquina costal da marca Makita; aquisição de um compressor de ar; aquisição de uma máquina de solda para serviços de serralheria; aquisição de uma máquina de serra tico-tico para marcenaria, da marca Bosch; repovoamento de peixes do lago; remarcação das faixas de estacionamento; substituição da bomba d´água do poço artesiano; plantio de diversas árvores e de 1000 mudas de eucaliptos; aquisição de uniforme para todos os funcionários; pintura externa da Secretaria; reforma dos aparelhos de som; aquisição de equipamentos de melhor qualidade; compra de cubo para guitarra e contrabaixo; compra de dvd para a mesa de som; confecção de uma tenda de 7 x 7 metros quadrados com cobertura para abrigar os músicos; construção de fossa séptica nas dependências dos quiosques; início da construção do quiosque dos tenistas; reforma dos sanitários do Departamento de Esportes; criação do evento "Sexta no Indaiá", tendo realizado mais de 80 eventos, todos com música ao vivo; realização de mais de 30 competições internas, entre outras benfeitorias.


Gestão 2009 a 2011

Agenor Clementino de Campos Neto Agenor Clementino de Campos Neto

Natural de Santos-SP, veio para Dourados em agosto/1983 onde reside até os dias atuais exercendo a atividade de empresário. É casado com Juliana Cáceres Nogueira Campos com quem têm dois filhos, João Pedro e Rafael. Seus principais trabalhos enquanto presidente do Indaiá foram: Conclusão da construção do quiosque dos tenistas; Melhorias nas dependências dos quiosques; Reforma da piscina de biribol (julho de 2009); Reforma da piscina social (agosto de 2009); Inauguração da brinquedoteca e fraldário (março de 2010); Construção da tubulação de águas pluviais (março de 2010); Construção de 02 (duas) quadras de tênis com piso de saibro e reforma de outras 02 (duas); Construção da churrasqueira do salão social maior (agosto de 2010); Reforma do telhado do salão Maior (agosto de 2010); Construção de muro na nova área do Clube (agosto de 2010); Pintura dos Alambrados das quadras de saibro nº. 01 e nº. 02; Colocação de areia nova em campo de areia; Contratação de uma empresa de serviços de auditoria; Reforma das mesas de sinucão; Pintura das paredes internas e piso da bocha; Compra de 2 (dois) jogos de bocha; Compra de 1 (um) computador para departamento de esportes; Pintura do piso externo do departamento de esportes; Alteração na rede de interligação da parte hidráulica (para não faltar água); Construção de 1 (uma) sala de avaliação para academia; Instalação de equipamentos com sistema de camada de ozônio; Reforma dos quadros de energia; Instalação de 10 (dez) aparelhos da Gree de 60.000 BTUs no salão maior; Compra de 1 (um) motor para câmara fria do Salão Maior; Reforma, colocação de cortinas e insulfilme nas janelas da sala do Memorial Francisco `Kinho´ Chamorro; Manutenção geral no trator e no tobata; Manutenção na iluminação dos campos de futebol; Colocação de alambrado no espaço DNA; Reforma do banheiro masculino da varanda; Reposição da cerca dos fundos do lago; Terceirização da contabilidade; Início do projeto de execução junto ao Corpo de Bombeiros para sistema de prevenção contra incêndio e pânico; Compra de um motor centralizador para limpeza do Clube; Pintura das arquibancadas do miniestádio e campo II; Compra de 1 (um) aparelho de ar condicionado para sala de reuniões/gerência; Compra de um aparelho soprador para manutenção do Clube; Recapeamento e tapa buracos do asfalto do Clube; Pintura das muretas das quadras de tênis; Compra de móveis e brinquedos para brinquedoteca; Perfuração de 1 (um) poço semiartesiano próximo a piscina social; Perfuração de 1 (um) poço semiartesiano próximo ao mini estádio; Plantio de diversas árvores (ipês roxo e amarelo, cerejeiras e palmeira); Compra de 1 (uma) máquina digital para o departamento de esportes; Reforma total dos quiosques nº 11, 12, 13, 14 e 15; Reforma do Parque infantil; Construção do quiosque Central. (entre as quadras de tênis); Aquisição de 01 aparelho de TV 42 polegadas para bocha.


Gestão 2011 a 2013

Francisco Bonacina Francisco Bonacina

Natural de Arroio do Meio-RS, veio para Dourados na década de 90, onde reside até os dias atuais, exercendo a atividade de corretor de seguros. É casado com Marlene Bonacina com quem têm dois filhos. Seus principais trabalhos enquanto presidente do clube foram: Reversão da situação financeira do Clube; Execução do projeto de prevenção contra incêndio e pânico (R$79.000,00); Realização das festividades do Dia da Criança; Reconstrução da mureta do alambrado da quadra de tênis de saibro n.º 01; Reparo do alambrado da quadra de tênis de saibro de n.º 01; Construção de um tanque-rede (viveiro) para os peixes; Aquisição de 3 elípticos e 3 esteiras para a academia; Aquisição de 10 espreguiçadeiras novas; Revitalização da horta aromática do Clube; Reforma dos banheiros da piscina com substituição de louças, torneiras e pinturas; Instalação de 14 postes de iluminação no fundo do lago; Obtenção de coletes para os praticantes de voleibol, patrocinados pela Unimed; Aquisição de uma câmara digital; Melhorias na sauna feminina e brinquedoteca; Pintura do calçadão e dos marcadores e divisores das pistas internas; Aquisição de um moderno sistema de gerenciamento de associados (Society); Reparos e pintura da cancha de bocha e sala de jogos; Reparos e repintura das grades das piscinas; Substituição de equipamentos e pintura geral da sauna masculina; Reforma total da sauna à vapor; Substituição do madeiramento da arquibancada e substituição da pia na sauna seca; Instalação de novas persianas nas janelas da academia; Substituição do tatame, repintura e instalação de persianas na sala de judô; Reposição de pedras britas no acesso ao quiosque, estacionamento lateral próximo à academia e acesso ao almoxarifado e às quadras de tênis de saibro; Renovação da pintura do Departamento de Esportes.

Gestão 2013 a 2015

Alberto Célio Cotrin Leite Alberto Célio Cotrin Leite

Nascido em Dourados-MS, casou-se com Delaine Zanatta Leite com quem têm dois filhos, Igor e Vitor. Seus principais trabalhos, enquanto presidente do clube foram: Reforma dos brinquedos e reposição de areia dos parques infantis (central e quiosque); Aquisição de máquina de ozônio para a piscina; Instalação de três (3) quadros de controle elétrico para as piscinas; Melhorias no esgotamento sanitário do Espaço DNA; Ampliação do sistema de monitoramento eletrônico por câmaras; Aquisição de 2 contêineres para colocação de lixo na área externa do clube; Aquisição de 10 espreguiçadeiras para a piscina; Campanhas educativas sobre estacionamento irregular; Afixação de foto aérea do clube com moldura no salão social maior, salão dos presidentes e secretaria; Pintura externa do prédio da secretaria; Obtenção da Licença de Operação; Sinalização e acesso para PCDs/PNEs; Confecção de toldos para proteção das cadeiras dispostas na varanda; Instalação de moldura para o espelho do salão social maior; Confecção de guarda-corpo para a quadra poliesportiva coberta; Aquisição de 5 bebedouros para campo de futebol (2), piscina, quadra de tênis e brinquedoteca; Aquisição de monitor de led para a secretaria; Aquisição de brinquedo para o parque infantil central; Plantio de grama nas laterais das quadras de tênis de saibro; Plantio de 150 mudas de diversas espécies; Confecção de novos bicicletários; Reforma do tanque de água do trator; Manutenção constante no veículo pick-up Fiat Strada; Confecção e instalação de aproximadamente 100 placas orientativas, distribuídas em lugares estratégicos no interior do clube; Restauração da quadra de tênis n.º 04 (Orestes de Ávila Lima); Aquisição de 12 guarda-sóis para a piscina; Confecção de novos uniformes para o quadro de funcionários; Reforma da parte interna da academia; Reformulação do website do clube; Aquisição de computador completo para a secretaria; Aquisição de notebook para a secretaria; Restauração da sinalização horizontal nas dependências do clube; Atualização do curso de Brigada de Incêndio para os brigadistas e curso de Portaria e Atendimento ao Cliente, destinados aos profissionais de Portaria e Vigias; Construção do Skate Park; Manutenção constante e cuidadosa na estrutura do clube a fim de viabilizar a obtenção das licenças do clube; Início das tratativas visando à obtenção da Licença Ambiental; Manutenção constante nos 6 campos de futebol. Substituições de lâmpadas e refletores nas quadras de tênis. Reforma da piscina Sapo com substituição dos azulejos, pisos, bordas e pintura das grades. Aquisição de 10 cadeiras e 5 mesas para a área das piscinas. Reforma da piscina Social e Infantil com substituição de mais de 2.000 peças de azulejos e manutenção corretiva no sistema hidráulico com trocas de canos de retorno de água. Manutenções na iluminação das quadras de vôlei e piscina de biribol com substituições de refletores. Reforma da cancha de bocha. Aquisição de bicicleta ergométrica, e instalação de 5 ventiladores de teto para a academia de musculação. Pintura do Piso do Quiosque do Vôlei. Reformas e pintura de 16 quiosques próximo ao lago. Recuperação e pintura de 4 traves para os campos de futebol. Construção de 1 fossa para o Departamento de Esportes, solicitação antiga dos grupos. Implantação da aula de tênis para iniciação. Aquisição e instalação de 2 ventiladores para sala de tv da sauna feminina. Reforma, pintura e implantação de pias, calhas e balcão de mármores no espaço de festa denominado “Angelo Antunes” da sauna masculina. Reforma completa do Salão dos Presidentes, substituição de 2.500 telhas, ribas, caibros, forro externo, implantação de um sanca moderna no hall de entrada e pinturas interna e externa. Manutenção no sistema de ar condicionado do salão maior e do Salão dos Presidentes. Reforma do corredor localizado entre os salões dos Presidentes e Maior, com instalação de calhas, muretas, pedra brita e pintura. Pintura na fachada do Salão Maior. Manutenção do telhado do salão maior. Limpeza da área localizada no fundo do lago, visando reduzir a presença de animais peçonhentos. Instalação de 3 grades fixadas no corredor entre os salões, evitando a entrada de pessoas na piscina por este local e outra fixada entre as piscinas de biribol. Construção de um desvio de águas pluviais, localizado próximo ao almoxarifado, evitando a entrada de enxurrada nos campos de futebol e quadra de saibro, nos dias chuvosos. Uniformes para os funcionários do clube. Aquisição de 3 monitores para a Secretaria. Aquisição de 1 bomba submersa para caixa d’agua da Academia. Reforma e pintura do interior da Secretaria. Reforma e pintura da Sala de Reuniões. Aquisição e instalação de um sistema de monitoramento com câmaras localizado nas dependências do clube, visando a segurança. Reforma da lataria e pintura do Trator. Aquisição de 2 máquinas intercostal para dar acabamento no corte de gramados. Substituição do cabeamento do sistema de informática da secretaria. Serviço de Remembramento e obtenção do primeiro Habite-se do Clube. Aquisição de 1 (uma) máquina de alta pressão para limpeza do Departamentos de Esportes. Reforma total do Pier do Lago, um dos cartões postais do Clube Indaiá. Aquisição de 1 ventilador para sala de exame de pele. Aquisição de 3 cadeiras Office para secretaria. Aquisição de 3 ventiladores para sala de judô. Manutenção das escolinhas esportivas (14 modalidades). Criação da Festa denominada “Espaço Criança”, em comemoração ao dia da criança.