Sexta tem aula de patinação artística gratuita no Indaiá

Nesta sexta-feira (30) o Clube Indaiá e a escola de Patinação Artística André Volnei vão realizar uma aula demonstrativa gratuita de patinação artística. Com início às 19h30, a aula vai acontecer no ginásio poliesportivo Jairo de Quadros.

Criada no ano de 2008 pelo patinador e professor de Educação Física André Volnei da Silva, a escola é a primeira de patinação artística de Mato Grosso do Sul. André é ex atleta e técnico de patinação artística desde 1995 no Estado do Rio Grande do Sul.

Indicado para ambos os sexos a partir dos quatro anos de idade, a patinação artística é um esporte artístico, realizado com o uso de patins do tipo "quad" (duas rodas paralelas na frente e duas rodas paralelas atrás).

A aula tem o objetivo de ensinar e aprimorar a prática da patinação para melhoria da qualidade de vida, auxiliando o aluno na melhora da coordenação cognitivo motora, lateralidade, direcionalidade, raciocínio, interação social, fortalecimento e definição muscular, alongamento, flexibilidade, participação em apresentações, eventos culturais, campeonatos e outros.

André explica os benefícios da prática do esporte. "Não existe limite de idade para patinar, só é preciso disposição e força de vontade, pois a patinação transcende os benefícios físicos. Além de contribuir com diversos grupos musculares, com o equilíbrio e no conhecimento do próprio corpo, o atleta passa a ter maior satisfação pessoal, o que auxilia na estima e reflete nas relações interpessoais".

Considerada uma das atividades mais completas, a patinação artística trabalha e desenvolve no praticante o cognitivo, melhora o aprimoramento da motricidade, tenacidade muscular, alongamento e fortalecimento, postura, queima de calorias, definição muscular, concentração e tudo de uma forma extremamente prazerosa.

Sendo uma atividade completa, trabalha todos os músculos do corpo, principalmente coxas, glúteos e abdômen, por isso é recomendada para todas as pessoas de qualquer idade, com exceção daquelas que têm hérnia de disco ou que ocasionalmente sofrem convulsões, pois as quedas podem agravar ou desencadear o problema.

Ainda, quem já teve lesões nas articulações (joelhos e tornozelos) deve realizar a prática do esporte moderadamente e ser avaliado durante seu desenvolvimento.

Interessados em maiores informações podem entrar em contato com a secretaria do clube, no telefone 3426 4777.

noticias-eventoswebmasterComentário