Grêmio 07 é o campeão da 1ª Copa Indaiá Sub-11 "Benjamim Ximenes"

O time do Grêmio 07 faturou a 1ª Copa Indaiá Sub-11 "Benjamim Ximenes" Futebol de Campo 2018. O triunfo de virada por 3x2 aconteceu no último sábado (1), num acirrado duelo diante do Santo Antônio da Picadinha.

As duas equipes entraram em campo determinadas para jogar ofensivamente sem perder atenção na marcação. Os cautelosos treinadores Rafael (Grêmio 07) e Gauchinho (Santo Antônio) armaram suas equipes exigindo atenção em dobro em todos os lances.

No primeiro tempo, o Santo Antônio começou com tudo abrindo logo dois a zero. No início do segundo tempo o atacante Thiaguinho, que já havia marcado os dois nos primeiros 20 minutos, perdeu excelente chance quando sozinho na pequena área chutou para fora.

Daí para frente só deu Grêmio 07. Tanto que marcou três gols nos dez minutos finais da decisão.Antes da última partida, o Tricolor 08 e Instituto Aefa mediram forças na decisão de 3º e 4º lugares. No confronto, o Tricolor 08 levou a melhor ao fazer 3x0 no Instituto Aefa.

Os jogos desta categoria são realizados em campo com dimensões reduzidas, traves menores e dois tempos de 20 minutos.

Premiação
Ao final das disputas houve entrega de prêmios (troféus e medalhas) para os três primeiros lugares: Grêmio 07, Santo Antônio e Tricolor 08, campeão, vice e terceiro colocado. O avante Thiaguinho (Santo Antonio) com nove gols foi o principal artilheiro do torneio, o melhor goleiro Leandro Vicentini, o Mussarela, (Grêmio 07), com cinco gols sofridos. Como autor do primeiro gol do torneio Gustavo Francelino Gonzaga (equipe Ceart) recebeu uma medalha.

A solenidade foi conduzida pelo professor José Maria de Luna Neto, o Zé Maria, coordenador do Departamento de Esportes do Clube Indaiá, juntamente com os professores Leandro, Gabriel e o deputado estadual Barbosinha.

Para o presidente do Clube Indaiá, Ângelo Ximenes, a copa consolidou o clube como apoiador do esporte de base na Grande Dourados. "O Clube Indaiá agradece a todos os participantes que garantiram o sucesso da 1ª Copa, que inclusive leva o nome do meu pai. Meus agradecimentos ao idealizador desse ousado projeto, Silva Junior, que juntamente com o nosso Departamento de Esportes não mediu esforços e se dedicou para que os resultados fossem alcançados. Sem dúvida essa copa fortaleceu o esporte na nossa cidade, principalmente nessa categoria, e ainda destacou o Indaiá como incentivador do futebol de base, que hoje precisa de muito apoio em todos o País", destacou.

Grêmio 07, Santo Antônio e Tricolor 08, foram o campeão, vice e 3º lugar, da 1ª Copa