Clube Indaiá recebe encontro de Fuscas e carros antigos neste sábado

 

Encontro vai reunir dezenas de Fuscas e carros antigos das 10h às 21h. Foto: Divulgação Encontro vai reunir dezenas de Fuscas e carros antigos das 10h às 21h. Foto: Divulgação

Neste sábado (19) o Clube Indaiá vai sediar o 2º Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Dourados, trazendo preciosidades que marcaram época na história da indústria automobilística mundial. O evento é uma realização do Clube do Fusca e Carros Antigos de Dourados (CFCAD) e vai iniciar às 10h, em frente a cantina.

Beto Ayala, presidente do CFCAD, explicou que o encontro objetiva comemorar o dia nacional do veículo. "No dia 20 de janeiro é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Fusca e por isso surgiu a ideia de realizarmos o evento, que está na segunda edição. É na verdade uma grande festa que reúne apaixonados por este carro que foi o mais vendido e mais querido de todos os tempos".

O Clube do Fusca vai oferecer, a partir das 12h, um almoço de confraternização no Boteco do Secco (cantina do Clube Indaiá) com churrasco, arroz, mandioca e salada, no valor de R$ 15. A organização informou ainda que será proibida a entrada de bebidas, devendo estas serem adquiridas na cantina.

O Fusca também tem um Dia Mundial, que é comemorado em 20 de junho.

O primeiro Fusca foi fabricado em 1938 e a sua comercialização terminou em 2003, no México. No mundo, foram vendidos mais de 21 milhões de unidades e o Fusca ocupa o primeiro lugar no ranking dos carros mais vendidos da história.

Beto explicou também que além do Fusca, outros modelos de carros antigos participarão do encontro, como o F75, Opala, C10 e outros.

Interessados em maiores informações podem entrar em contato com a página do Clube do Fusca e Carros Antigos no Facebook ou com o telefone 99675 2620.

Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.