Clube constroi nova rede de água

 

Máquina opera na abertura de valeta para a nova rede de água. Foto de Maykol Ribeiro. Máquina opera na abertura de valeta para a nova rede de água. Foto de Maykol Ribeiro.

Há algum tempo, foi constatado um vazamento de água no estacionamento defronte à sede do Departamento de Esportes.

O que inicialmente, suspeitou-se tratar de água minando devido ao excesso de chuvas, fato esse que ocorreu em outros pontos nas imediações, ficou comprovado nesta semana, após a abertura do local, que era mesmo um vazamento na rede de água subterrânea, que liga a caixa d'água ao complexo do bar central, sauna feminina, salões sociais, vestiário da piscina, piscinas e quiosques.

Ocorre que o cano galvanizado, por ser muito velho, apodreceu e ao tentar o conserto, o mesmo passou a esfarelar, surgindo novos pontos de vazamento, dificultando a sua recuperação.

Assim, considerando que cada barra de cano tem cerca de 6 metros e que a substituição dos dois (2) canos que estavam defeituosos, poderia comprometer os demais, além de prejudicar o uso de algumas dependências do clube, já que a rede passa por vários locais onde há trânsito de veículos, a opção encontrada foi a de construir uma nova rede de água subterrânea em local que não atrapalhe o fluxo de pessoas e veículos e que minimize os danos à estrutura do clube.

Assim, restou pedirmos a compreensão dos nossos associados pelos eventuais transtornos que essa obra implica, como a abertura da valeta e eventual suspensão do funcionamento de alguma das dependências citadas acima, entre outros.

Também aproveitamos para pedir aos pais ou responsáveis que dediquem atenção especial aos seus filhos, no sentido de cuidá-los para que não se aproximem do local das obras, visando resguardar a integridade física dos mesmos. O local foi devidamente sinalizado com fitas zebradas e cones, no entanto, todo cuidado é pouco.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.